Páginas

Seja Bem Vindo Consumidor

Aqui, você ficará sabendo tudo sobre seus Direitos de Consumidor:

Quanto tempo o nome fica cadastrado no SPC e SERASA?
CARTÃO DE CRÉDITO, Cheque devolvido, Sites de compra coletiva, Produto não entregue na data, Prazos para reclamar, Onde reclamar, Notícias sobre consumo, Vídeos, DanosMorais, Danos Materiais, Planos de Saúde e muito mais...

Sejam Bem
Vindos!
_______________________________________________________________________________________________________________________


quinta-feira, 8 de março de 2012

CARTÃO DE CRÉDITO EM ATÉ 200 VEZES? COMO É ISSO?



A partir de abril, consumidor poderá ter cartão que parcela em até 200 vezes

 
 
A partir de 15 de abril, o consumidor poderá ter acesso a um novo cartão de crédito, que, entre outras coisas, permitirá, em alguns casos, o parcelamento das compras em até 200 vezes.

A expectativa é que, até o fim de junho, o novo plástico criado pela empresa Shopcards alcance 600 mil clientes. De acordo com o vice-presidente da companhia, Marcello Gimenez, o cartão irá gerar grande oportunidade de crédito para as pessoas, especialmente àquelas que estavam à margem do sistema até agora.

“O brasileiro poderá realizar antecipadamente os sonhos de consumo, tendo acesso a produtos de qualidade”, diz Gimenez.

Como funcionará?
A Shopcards espera alcançar até o final do primeiro semestre cerca de 600 mil clientes, com expectativa de aumentar para dois milhões no início do segundo ano de operação.

A ideia da empresa é firmar parcerias com lojas, supermercados, entre outros estabelecimentos, para que o cartão funcione como um private label, sendo que o estabelecimento determinará o número máximo de parcelas permitidas, apesar de o sistema permitir o parcelamento em até 200 vezes.

O cartão não terá anuidade e os juros do rotativo, diz Gimenez, devem ficar em torno da metade dos que são praticados no mercado atualmente.

A primeira parceria foi com o Shopping D&D, que rendeu o cartão Singular. O cartão será disponibilizado a partir de 15 de abril, podendo ser contratado nas lojas participantes ou por meio de um site, que estará no ar também a partir do dia 15.

A documentação exigida do consumidor será semelhante à dos outros cartões: RG, CPF e comprovantes de renda e residência.

Cuidados
A possibilidade de parcelar as compras em um prazo maior e os juros mais baixos são itens vantajosos para o consumidor, no que diz respeito ao cartão da Shopcards, conforme análise do professor de finanças do Ibmec-RJ, Gilberto Braga.

Por outro lado, explica, o cartão é indicado para quem tem controle rígido do orçamento, visto que, para quem não se encaixa neste perfil, pode levar a um descontrole financeiro e, consequentemente, ao comprometimento das finanças.

Além disso, aconselha, antes de prolongar por muito tempo o pagamento de uma compra, o consumidor deve analisar com cuidado se esta será a melhor opção para as suas contas, já que, dependendo da taxa do cartão, há opções mais baratas de crédito disponíveis no mercado.
Fonte: Agência de Notícias - 26/03/2012

Nenhum comentário: